11/09/2008

A perfeição do imperfeito personagem.


Você conhece o Chaves? Imagina se ele deixa de ser idiota e trapalhão? Com pais ricos e moradia própria? Como ficaria o “Barril do Chaves”? Seria muito sem graça, não acha?
O que torna interessante o Wolverine são suas garras e poder de cura ou a sua impulsividade e a forma de resolver as coisas com agressividade? Como ficaria o Cebolinha falando certinho sem trocar o “R” pelo “L”? Cascão limpinho, irc! Magali sem Gula! Não teriam graça.
Imagine o Mister Magú sem ser cego? A Pantera cor de Rosa depois que começou a falar perdeu um pouco do seu charme, apesar de continuar atrapalhada, hehehe.
A idéia que quero levantar é a seguinte: personagens ganham força e personalidade pelos seus defeitos e não pelas suas qualidades. Pense nisso. 

Deixo este espaço aberto para que você dê sua opinião e fale de um personagem que ache interessante e aponte o principal defeito dele. É claro que pode ser até vilão, afinal o que importa é a personalidade mesmo que a moral dele não seja das melhores. Kkkkkkkk.
Se tiver um personagem ou queira construir um pense no defeito e poste aqui.
Obrigado, seja bem vindo viajante dos portais. Viaje e discuta sobre esses vários mundos de personagens com defeitos humanos.

8 comentários:

Leo Arantes disse...

Ei! O blog começou bem hein! =)

Realmente os defeitos são o que dão o "charme" dos personagens! Tem tantos exemplos legais, mas lembrei agora do pavio curto do pato donald e do bender do futurama. Os Simpsons então é um prato cheio de personagens "defeituosos" =P

Parabéns pelo blog
abraços

Anônimo disse...

Olá Juá.
Muito interessante discutir o lado negro da força, dos personagens, de nós mesmo... Polêmico ou divertido?
Abraços
Dênio

Geraldo disse...

Rarara, legal o seu blog. Bom, não diria propriamente que os personagens, de quadrinhos ou desenhos tenham defeitos. Na verdade acredito que o sucesso de muitos se deve ao fato de serem parecidíssimos com nós humanos. Veja o exemplo do Homem Aranha: o cara é poderoso e tal mas tem seus momentos de baixa, é durango e ainda tinha problemas com as "minas". É isso que o faz tão popular, assim como os demais. Grande abraço

noticias disse...

Muito legal o blog cara, e aí quando vai começar a postar seus desenhos?

Abraço.

Valéria Valle disse...

Bacana! Acho que o mais legal em personagens como os citatos por vc, são as semelhanças com nós mesmos! Quanto mais parecidos com agente, nosso medos, nossas fraquezas, nossos defeitos totalmente humanos, mais nos identificamos com o personagem. Afinal de contas, não existe ng perfeito né?

LL disse...

Ei Juá!
Você já viu o Stitch? Um monstrinho programado pra ser mal e destruidor mas que encontra um bom motivo para ir contra os seus instintos e tentar ser um monstrinho bom! É ótimo, pq foge de todos os padrões. É um personagem literalmente "defeituoso" mas apaixonante!X)

Lu

Carlos Fraiha disse...

e ai' rapaiz! brigado! vou ver se volto a produzir algo em 3d tambem pra nao perder a pratica por completo. o negocio e' nao parar de praticar...
abraco!

Breno Ribeiro disse...

Tem o tipo do Cole MacGrath (inFamous), Peter Parker (Amazing Fantasy) e Eddie Brock (Amazing SpiderMan), um cara sem perspectivas que torna-se extremamente poderoso repentinamente.
As escolhas deles os fazem heróis ou vilões.

Tô acompanhando o blog já! :D
Posta uns desenho seus também! [+1]