19/01/2010

Relações entre Personagens



Demorei a voltar mas pretendo ficar e comentar novamente sobre personagens. Resolvi desta vez comentar da relação entre dois personagens dentro das histórias. Exemplos: Pepe-legal e Babalu, Tom e Jerry, Batman e Robin, Gordo e Magro. Gostaria de saber a sua opinião sobre estas relações. O que acha mais interessante; a relação "parceiros" ou "inimigos"? Citei apenas uma como "inimigos", mas sabemos que existem mais: o próprio Batman e o Coringa, Super-homen e Lex, Popeye e Brutos, He-men e Esqueleto. A relação entre antagonistas é mais interessante para criar roteiros e situações, será que é a mais rica? Sendo mais complicado criar situações mais interessantes entre parceiros não torna o roteiro mais elaborado. Qual a sua opinião?
Comente, ajude a desenvolver estas opiniões e questionamentos sobre personagens.
Obrigado e pretendo estar mais presente agora.

2 comentários:

Breno Ribeiro disse...

A relação de inimigos que tornam-se parceiros e o inverso, geram histórias bem interessantes. XMan (Magneto e Xavier, entre outros) e God of War (Kratos e os deuses) enquadram-se nisso. Porquê mudaram de posição? Ou nunca mudaram?

juajoker disse...

Sim essa é a ideia interação. O tipo de relação é o que faz a história. O importante que eles se relacionem. Isso de mudarem de "status" realmente não fazer com que eles deixem de ser parceiros.